Na hora da compra online podem surgir dúvidas sobre o caimento da peça, afinal mesmo sendo do mesmo tamanho, as peças variam de modela para modelo. Chegou a hora de acabar com a dúvida de vez e descobrir como tirar suas próprias medidas para que as suas compras online sejam sem dor de cabeça.

Primeiro de tudo você vai precisar de uma fita métrica, papel e caneta para anotação. É importante lembrar de não apertar nem deixar folga, se não corre o risco de tirar medidas erradas.

Agora que você tem o material e já sabe como medir, o que resta agora é botar a mão na massa. Mas por onde começar? Bom, para a nossa conveniência, existem locais padronizados de medida no corpo! Para a lingerie, as que vão te ajudar são:

 

  • Busto: Para medira o busto, posicione a fita métrica na altura dos mamilos e dê a volta pelas costas.

  • Tórax: A circunferência do tórax é medida logo abaixo dos seios.

  • Cintura: A medida da cintura é medida, mais ou menos, dois dedos acima. do umbigo. Novamente dê a volta com a fita sem deixa folga ou apertar.

  • Quadril: Essa circunferência é medida logo abaixo do osso mais saliente do quadril.

 

Seguindo essas instruções e com a ajuda da tabela de medidas, você deve ser capaz de descobrir qual tamanho ideal de cada peça!

 

Não tenho fita métrica! E agora?

Nem sempre temos uma fita métrica em mãos. Nesses casos alguns truques podem ser a chave para descobrir o tamanho certo de uma peça! Fique atenta à margem de erro nas medidas e faça suas compras com isso em mente. Para tirar suas medidas sem uma fita métrica, você pode usar:

 

                                         Palma da mão:

Isso mesmo, sua própria mão pode te ajudar se medir! Para isso será necessário medir a envergadura, a distância entre a ponta do dedo mindinho e a ponta do dedão, com uma régua comum.

Com a medida da envergadura, basta descobrir quantos palmos tem a região e multiplicar a medida da envergadura pela quantidade de palmos e pronto! Mas saiba que este número é uma medida aproximada, por isso, conte com uma margem de erro para não ter problemas.

Barbante:  Se tiver um barbante em casa, enrolar o fio na área necessária pode ajudar. Basta medir quanto de barbante foi usado com uma régua e pronto!