Lavando lingeries do jeito certo 

   Na correria do cotidiano a maioria de nós mulheres não temos tempo para muita coisa, tornando o hábito de lavar a lingerie no banho muito comum. Mas tirar alguns minutos para cuidar das suas peças na lavagem pode ser a chave para ter peças com vida longa e qualidade. Por se tratarem de peças delicadas, é recomendado que a lavagem de lingeries seja feita a mão, com sabão líquido neutro próprio, já que esses produtos possuem pH neutro que não danifica a peça.

  Preste atenção também na temperatura da água, usar água quente pode desbotar sua peça e fazer com que o tecido perca sua elasticidade, o uso de água fria ou morna com a lavagem delicada já é o suficiente para uma higienização completa. Não é necessário torcer ou deixar as peças de molho.

Prolongando a vida da sua peça

  Apesar da praticidade, lavar lingerie no banho não é o ideal para conservação das peças já que é muito mais provável que se use água quente durante a lavagem, danificando a peça, assim como o uso de um sabão inadequado. Quando lavamos peças no banho, principalmente calcinhas, as penduramos em qualquer lugar disponível no próprio banheiro. O problema com esse hábito é que o banheiro é um local fechado e úmido, que favorece a proliferação de bactérias e fungos. 

  Para evitar qualquer tipo de contaminação na peça molhada é mais seguro deixa-la secando em um ambiente aberto e protegido, onde haja incidência indireta do sol para evitar o aquecimento das peças.

E se eu não tiver tempo para lavar lingerie a mão?

 Mesmo quando não temos tempo para a lavagem a mão, ainda existem cuidados que podemos tomar com a máquina de lavar. É importante não se esquecer de separar peças brancas de peças coloridas e escolher a opção de ciclo delicado de lavagem. 

  Os sutiãs merecem atenção dobrada com a máquina de lavar, sempre deixe os fechos do sutiã fechado para que ele não se enganche em outras roupas e, de preferência, use saquinhos ou redes próprios para proteção de peças com bojo. 

Armazenamento das peças

  Existe ainda mais um cuidado com os sutiãs: na hora de guardar. É muito comum que sutiã com bojo sejam guardados dentro de gavetas dobrados neles mesmos, um bojo dentro do outro, porém esse hábito pode ser o motivo por que muitas peças são danificadas. Quando dobramos um sutiã com bojo sua espuma se amassa e se deforma, com o tempo, permanentemente. 

Evitar

Evite passar suas peças a ferro, o calor pode manchar ou até mesmo rasgar alguns tecidos. também não use amaciante ou escovão.

Guia de símbolos de lavagem