Ficou na dúvida de qual tecido se encaixa melhor no seu dia a dia? Entenda melhor sobre os tecidos da Delcotton.

 

Cotton

As peças de cotton são campeãs em conforto! São compostas de 95% algodão e 5% elastano, ou seja, de material natural, fresco e leve. Por isso, as peças íntimas desse material são recomendadas pelos ginecologistas. Calcinhas de tecidos naturais permitem que a área íntima "respire", o que é essencial para a saúde da região. Tem também maior absorção de líquidos, mantendo a sensação de estar seca o dia todo, e impedem a proliferação de bactérias. É a escolha certa para o uso no dia-a-dia mesmo quando está quente, para evitar alergias ou simplesmente para quem for mais sensível. Também foi-se o tempo em que calcinhas de cotton eram sinônimo de falta de beleza, hoje em dia existem inúmeros modelos, cores e estampas disponíveis no mercado.

Quando bem conservadas, isto é, lavadas e armazenadas de maneira correta, as peças feitas de cotton tendem a serem mais duráveis do que as feitas de materiais sintéticos ou renda, que podem ser mais sensíveis.

 

Microfibra

O tecido de microfibra é feito de fios extremamente finos sintéticos de poliéster e poliamida, que permite que a peça seja super macia, suave e facilite a respiração da pele. Ao mesmo tempo a microfibra é muito durável e resistente, as peças são confortáveis e com bom caimento. Modelam sem apertar, por isso não marcam as roupas. Porém elas podem aquecer em dias mais quentes, por isso é preciso tomar cuidado com longos períodos de uso. 

Antigamente as mulheres tinha que escolher entre conforto e beleza quando se tratava de lingerie, hoje o cenário já é bem diferente. A microfibra permite o uso de uma grande variedade de estampas, cores e modelos.

 

Modal

Muito semelhante ao cotton, o tecido modal é feito de material 100% natural e não agride o meio ambiente! Também é recomendado por ginecologistas o uso de calcinhas feitas de modal, já que o tecido é 50% mais absorvente de água do que o cotton, sendo assim é ideal contra possíveis alergias e para o uso diário. 

O conforto é a chave quando falamos do tecido modal, macio ao toque, leve e firme, o tecido também é resistente a altas temperaturas sem se deformar ou desbotar nas lavagens. 

 

Ribana

O tecido ribana é uma das malhas cruzadas de algodão mais usadas, sendo 100% algodão, é composta de fibras naturais frequentemente incrementadas com fibras sintéticas para adicionar elasticidade em todas as direções, não somente em um único sentido como é com outros tecidos.

O tecido ribanna é agradável ao toque e totalmente respirável, é antialérgico e não aquece. Por isso, se encaixa nas recomendações de uso para a saúde íntima feminina. 

Além de possuir as características do tecido em algodão, outra vantagem do material é que ele retorna à sua forma original mesmo depois de fortes alongamentos.